terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NOS PENALTIS ABCREI RACENG É ELIMINADO E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DO MUNICIPAL DE VIAMÃO.

Na tarde de domingo, dia 08, sob forte calor o ABCREI Raceng entrou no gramado do Tamoio para enfrentar o Martinica em jogo válido pela semifinal do Municipal de Viamão e após empate em um gol no tempo normal a decisão foi levada aos pênaltis, onde o Martinica foi mais eficiente e saiu classificado.

A partida começou com o Martinica tendo maior posse de bola e, conseqüentemente, investindo mais nas ações ofensivas, mas por outro lado o Raceng, muito bem postado defensivamente, conseguia controlar a pressão imposta e nas roubadas de bola ligava rapidamente o contra-ataque. O resultado parcial da primeira etapa de jogo, 0 a 0, confirmou a falta real de oportunidades de gol de ambos os lados.

Já o segundo tempo de jogo foi separado entre dois momentos distintos. No primeiro momento o Martinica chegava fácil a frente da área do ABCREI Raceng e quando não era vencido pelos marcadores, era parado com faltas. Dentre várias tentativas dos batedores do Martinica de romper a meta de defesa do Raceng, em uma cobrança de falta a bola acabou entrando, abrindo o marcador a favor do Martinica. A partir deste momento o Raceng saiu para o jogo em busca do empate e numa blitz de ataque, onde a bola foi alçada na área do Martinica por três vezes seguidas, Igor conseguiu desviar de cabeça, empatando a partida. Depois do placar igualado e já sentindo o cansaso devido ao forte calor, os times diminuíram o ritmo até o apito final, levando a decisão aos pênaltis.

Na marca da cal o mais eficiente levou a classificação – Após o sorteio por parte da arbitragem ficou decidido que o Martinica abriria as cobrança. Na primeira batida gol do Martinica. Para o Raceng, Fred desperdiçou chutando por cima. Na seqüência Thiagão defendeu duas cobranças consecutivas, enquanto isso Igor e Dudu marcaram para o Raceng. Na 4ª cobrança o Martinica marcou, já pelo Raceng o capitão Alberi bateu para a defesa parcial do goleiro, a bola rolou em direção do gol até o goleiro levantar e catar a redonda novamente, a arbitragem confirmou a defesa e neste momento aconteceu a polêmica do jogo. Muitos dizem que a bola entrou, outros que não, o arbitro de linha garantiu, mesmo que com a visão encoberta pelo corpo do goleiro, que a bola não ultrapassou 100% da linha, fato é que o gol não foi validado. Na última cobrança de cada equipe o Martinica mandou para as redes enquanto que pelo Raceng Evandro cobrou para fora.

A eliminação nas cobranças de pênaltis deixou o ABCREI Raceng com a terceira colocação do campeonato, já que pelo regulamento não haveria disputa de 3º e 4º, esta decisão seria feita pelo melhor perdedor da semifinal. Na outra partida da semifinal o Dedo de Dama venceu o Réus, 3 a 1.
De quebra o ABCREI Raceng também confirmou a melhor defesa da competição com apenas cinco gols sofridos e a artilharia com Choco tendo marcado 5 gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário